quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ALTERIDADE


Eu aprendo dia a dia
A conviver com cada um,
Pois a discórdia entedia
E não nos leva a lugar nenhum.
E eu olho bem de perto
Que chega ser pertinho,
Não tenho preconceito
Nem de branco ou pretinho.
Sei respeitar as diferenças
Que existem por aí,
Aprendi desde nascença
Que o importante é sorrir.
Conviver com sabedoria
Independente da nação,
Pois o amor é harmonia
Um acorde divino no coração.
Por isso tenho alteridade
Ao ser leal ao meu irmão,
O que manda é a igualdade
Ela é a mais doce canção!
E ao vê-lo se sentir inferior
Hei de dá-lo minha mão,
Pois irei aonde for
Pois o amor é a razão!
Jesus, Filho de Deus Homem perfeito...
A ninguém não descrimina,
Ele nos pede para ter respeito
Já que a união lhe é divina!
Foi assim que Ele quis
E também nos ensinou,
E você só será feliz
Seguindo o exemplo que Ele deixou.
Pois alteridade é mais que pensar no outro
E isso vai muito mais além,
É amar e conceder um ombro
Ou secar as lágrimas de alguém!
Pois é tão belo a lealdade
E ser fiel é uma obra prima,
Pois essa tal felicidade
É o que dá sabor a essa rotina.
Por isso meu caro aluno
Preste muita atenção,
Pois viver sempre no prumo
Tem que mostrar dedicação!
Mas se ainda tiver preconceito
Não ouça a tentação,
Pois para isso ainda há jeito
E quer saber? Só com muita oração!

By Unidade Adventista de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário